Filmes de VR na Mediateca da AFBH

Você gostaria de viver uma experiência surpreendente? Então você precisa conhecer os filmes em realidade virtual disponíveis, gratuitamente, na Aliança Francesa de BH.

Após a mostra Novembro Digital, no Palácio das Artes, em 2019, a Mediateca da AFBH recebe dois filmes de realidade virtual produzidos por nomes importantes no audiovisual do mundo.

Visite a Catedral Notre-Dame de Paris, antes do incêndio em abril de 2019.

O primeiro filme, “Notre-Dame de Paris”, integra a série “Paris nos bastidores: uma caminhada na realidade virtual” e uma caminhada por uma das cidades mais charmosas do mundo. A obra faz um mergulho em 360º no coração de uma Paris fortemente marcada por arte e história. O filme convida o espectador a andar por ruas famosas e conhecer o lado oculto de monumentos históricos que viraram símbolos da cidade.

Tenha uma experiência sensorial e emocional sobre a cegueira. 

O segundo filme, chamado “Notes on Blindness: Into Darkness” (Notas sobre a cegueira: na escuridão, em tradução livre) é um curta-metragem produzido inteiramente com base nos relatos de John Hull, um escritor e teólogo canadense que, aos 37 anos, perdeu a visão e passou a produzir então um diário sonoro. Os diretores do filme tiveram acesso aos áudios e criaram uma versão de como seriam esses sons transformados em imagens. O resultado foi um produto que agradou críticos ao redor do mundo e foi indicado a três categorias do BAFTA, premiação que é conhecida como o Oscar britânico.

idiomas disponíveis: francês e inglês

Divulgação/Agat Films + Reprodução/Instagram/Dronimages

Visitas:
De 17/12 à 20/12/2019  -  Das 8h30 às 20h. Fechado(das 16h às 17) 
De 07/01 à 14/01/2020  -  Das 8h30 às 12h30
De 15/01 às 20/02/2020 -  Das 8h30 às 20h  Fechado(das 16h às 17) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.