Você curte Podcast? Então conheça a seleção de conteúdos da Culturethèque !

Um podcast é como se fosse um programa de rádio. Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou em aplicativos exclusivos no celular. Também dá para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia..

Como eles são um sucesso absoluto no mundo todo, a Culturethèque está fazendo uma super seleção de podcasts da France Culture: récits de société et séries de fiction.

A nossa primeira dica é LE CHAT DU RABBIN DE JOANN SFAR

Série : podcast France Culture

O bicho de estimação do rabino seria um animal comum, se de repente não desembestasse a falar depois de engolir um papagaio. Para complicar, o felino está apaixonado por Zlabya, a filha do religioso, e para poder ficar com ela, está disposto a realizar o seu bar mitzvah (cerimônia de passagem à vida adulta, que os garotos judeus têm aos 13 anos.). É a partir dessa trama principal que se desenrola o primeiro volume de “O Gato do Rabino”, .

Além do podcast você também encontra na Culturethèque a coleção de quadrinhos – Le Chat du Rabbin,  chez Dargaud (Poisson Pilote) – 2002 que são simplesmente fantásticos!!!

BD Chat de Rabin


Você pode acessar gratuitamente a Culturetheque, biblioteca digital francesa, até 31 de agosto de 2020, graças a uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e o Institut français.

Basta clicar no link “Se connecter”, e depois “S’inscrire”. Na lista das bibliotecas do formulário, escolher “Mediateca Maison de France – Bibliomaison”.

https://www.culturetheque.com/exploitation/BR/register.aspx

Se você já tiver feito uma inscrição em março, abril ou maio, a sua conta será automaticamente estendida até o dia 31 de agosto.

Se você tiver algum problema para se cadastrar ou fazer o download de um livro, por favor escreva para: marioncraheixrio@gmail.com

Texte compilé par Mediateca AFBH

Email: mediateca@aliancafrancesabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.