Conheça o quadrinho “La Saison des roses”, sobre o futebol visto pelo olhar de uma garota.

Capa Roses

A HQ publicada em 2019 ganhou o prêmio – Prix du public France-TV 2020 – no principal festival de Quadrinhos da França.

“La saison des roses” é o primeiro quadrinho feito por Chloé Wary. E olha que ela trabalhou bastante, pois além de escrever a história ela também desenhou o cenário e coloriu este belo projeto cheio de cor e energia.

Neste trabalho a artista nos leva à pequena vila de Rosigny-sur-Seine, nos subúrbios de Paris, para conhecer Bárbara e suas amigas que vivem literalmente para seu time de futebol.

Como se joga futebol quando você é uma menina e mora nos subúrbios de Paris? Conheça algumas respostas neste trabalho surpreendente que ganhou prêmio no Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême – 47 édition o mais importante evento especializado em HQ da Europa e um dos mais populares de todo o mundo.

Saiba mais sobre “La saison des roses” em Télérama.fr

A escritora e desenhista Chloé Wary e uma imagem do quadrinho – “La saison des roses”

Este quadrinho está disponível na íntegra na biblioteca digital Culturethèque. Os alunos devidamente matriculados nas Alianças e os usuários externos da Médiateca da AFBH tem acesso gratuito ao site.

Para saber como se inscrever na plataforma e ler esse e outros excelentes quadrinhos da Culturethèque entre em contato pelo email: mediateca@aliancafrancesabh.com.br

Publié par: mediateca@aliancafrancesabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.