Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand, é a nossa dica de leitura para o dia dos namorados.

livre

Conheça a crítica literária de Gérald Garutti e descubra todos os encantos e nuances desse clássico que reuni mosqueteiros, aventura, romance e muita diversão.

A peça Cyranu de Bergérac, de Edmond Rostand (1868 -1918), estreou em 1897, no Théâtre de la Porte Saint-Martin, em Paris. Apesar de encenada numa época em que os ideais românticos há muito já haviam cedido lugar aos princípios realistas, essa excelente comédia heroica, escrita em versos, alcançou enorme sucesso de público.

Veja a excelente crítica literária da obra feita pelo dramaturgo, professor e escritor francês Garutti que tem um canal no youtube o “ Dans ma bibliothèque – Gérald Garutti” sobre literatura e debate de ideias.

O sucesso e a importância dessa obra vem se renovando ao longo dos anos como o atestam as centenas de encenações bem sucedidas em todo o mundo e as inúmeras adaptações para o cinema, teatro e até para os quadrinhos.

Conheça um dos filmes mais recentes lançado em 2019, baseado na obra de Edmond Rostand, uma história de amor que já virou filme, quadrinho e que nunca sai de moda.

O livro esta disponível na plataforma digital do Institut Français “Culturethèque.com/br” adaptada para o nível B1. Para se inscrever gratuitamente, basta selecionar a opção biblioteca “Aliança Francesa de Belo Horizonte”

Publicado dia 10 de junho de 2021 por mediateca@aliancafrancesabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.