Participação francesa na 4º Fli BH 2021

De 10 a 20 de agosto, serão mais de 100 atrações em uma jornada literária de 11 dias no Portal Belo Horizonte da 4ª edição do Festival literário internacional de BH – Fli 2021.

Com atividades diversas e opções para todos os públicos, a programação contempla discussões sobre a criação, a circulação, a leitura e a literatura na cidade, incluindo seu diálogo com outras linguagens artísticas. Veja toda a programação em: https://linktr.ee/flibh

Contaremos com duas participações especiais da França, através da parceria do FLI-BH com a Embaixada da França e a Aliança Francesa Belo Horizonte. 

Dia 14 de agosto, à partir das 9h, será exibido uma entrevista com a especialista Marielle Macé, “Exercícios de Consideração: Literatura e Migrações” .

Macé é autora de vários livros e pesquisadora do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) e professora de Literatura na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS) e na New York University (NYU).

Ela irá falar um pouco sobre a obra “Siderar, considerar: migrantes, formas de vida” (Editora Bazar do Tempo) é seu primeiro título publicado no Brasil.

Acesse a entrevista no canal da Fli no Youtube

Data: 14/8.
Horário: estreia às 9 horas
Classificação: livre
Público-alvo: jovens e adultos
Recursos de acessibilidade: libras, legenda de texto

A plataforma digital do Institut Français “Culturethèque” disponibiliza algumas obras da professora francesa Marielle Macé.

Conheça mais sobre as obras em: Culturethèque Macé

Se você ainda não tem o cadastro na Culturethèque basta se inscrever, gratuitamente por 03 semanas. Veja como fazer sua inscrição pelo tutorial . Ou faça os seguintes passos: 

 Entrar no site e clicar no link SE CONNECTER , e depois S’INSCRIRE. Na lista das bibliotecas do formulário, escolher “Biblioteca da Aliança Francesa de Belo Horizonte”.

Durante esses tempos, vemos a leitura como protagonista num exercício de tecer amanhãs melhores: onde pretendemos chegar bem, a fim de uma nova experiência de abraço e humanidade.

Vamos tecer amanhãs melhores?

Saiba mais empbh.gov.br/flibh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.