Encerramento da Fli-BH

Fli 2021

Assiste a conferência REPENSAR O “UNIVERSALISMO”, online até o fim de 2021.

A Fli BH 2021 foi um sucesso. E para encerar com chave de ouro, tivemos a conferência “Repensar o Universalismo: o papel (a função) da tradução” com a participação da francesa Gisèle Sapiro.

Sapiro é diretora de pesquisa do Centre National de la Recherche Scientifique e diretora de estudos da École des Hautes Etudes en Sciences Sociales.

Especialista em sociologia dos intelectuais, literatura e tradução, é autora de La guerre des écrivains, 1940-1953 (Fayard, 1999, reeditada em 2006), e La responsabilité de l’écrivain. Littérature, droit et morale en France, XIXe-XXIe siècle (Seuil, 2011). La Sociologie de la littérature (2014 – publicado em português: Sociologia da literatura, editora Moinhos, 2019), Les Écrivains et la Politique en France (2018, editora Le Seuil) e lançamento em breve, pela editora Moinhos: Peut-on dissocier l’oeuvre de l’auteur?( 2020).

A conferência, que aconteceu com tradução para o português, foi uma parceria do FLI-BH com a Embaixada da França e a Aliança Francesa Belo Horizonte.

Assista o encerramento no canal do Youtube da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte até o final de 2021.

Link da Conferência: https://www.youtube.com/watch?v=nqWjYiJLA0k

Para rever toda a programação acesse: https://www.instagram.com/flibhoficial/?hl=pt-br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.