Clube do livro, dia 18 de set. às 16h, com a escritora de Camarões Djaïli Amadou Amal. Transmissão ao vivo pelo youtube.

Amal

Ganhadora do “Prix Goncourt des Lycéens” 2020, Amal é comprometida com a defesa das mulheres e dos problemas sociais de sua região, O bate-papo será transmitido ao vivo, pelo canal do Youtube do Escritório do Livro e BiblioMaison https://youtube.com/c/EscritóriodoLivroBiblioMaison

Já para participar do encontro pelo programa Zoom é necessário enviar o nome completo para eventosmaison@maisondefrance.org.br. Vagas limitadas.

O clube do livro, em francês, é uma realização em parceria entre a Embaixada da França, a BiblioMaison e a Aliança Francesa de BH com o apoio da Associação de professores de Francês do Estado de Minas Gerais – APFMG.

No livro “Les impatientesAmal conta a história de três mulheres que lutam todos os dias contra a violência exercida contra elas, contra o casamento forçado, o estupro conjugal e a poligamia.

Você poderá ler o livro, gratuitamente, na plataforma digital culturethèque. Para acessar basta clicar no link “Se connecter”, e depois “S’inscrire”. Na lista das bibliotecas do formulário, escolher “Biblioteca da Aliança Francesa de Belo Horizonte”: https://www.culturetheque.com/exploitation/BR/register.aspx

Quem é Djaïli Amadou Amal

Casada com a idade de dezessete anos em um casamento forçado, ela experimentou o que torna a vida difícil para as mulheres no Sahel. “Em tudo que faço, procuro principalmente falar sobre a discriminação contra as mulheres. ” A imprensa camaronesa apelidou-a de “a voz dos sem voz”. Em 1998, Djaïli Amadou Amal conseguiu deixar o marido após 5 anos de convivência.

Djaïli Amadou Amal criou em 2012 a associação “Mulheres do Sahel”, que luta, em particular, pela educação das meninas. Veja o facebook “Femmes du Sahel”

Dúvidas? enviei um email para mediateca@aliancafrancesabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.